Itambé/Minas busca título inédito para manter sequência de vitórias

Publicado em: 13 DE OUTUBRO

Itambé/Minas busca título inédito para manter sequência de vitórias
Itambé/Minas luta pelo título inédito da Supercopa (Créditos: Orlando Bento/MTC )

Depois de uma temporada espetacular marcada pela conquista da Superliga, da Copa Brasil e do Mineiro, o Itambé/Minas (MG) busca manter a sequência de vitórias com a conquista de um título inédito, a Supercopa. O time de Belo Horizonte (MG) enfrentará o Dentil/Praia Clube (MG) pelo título da competição às 21h30 da próxima segunda-feira (18.10), na Arena Brusque, em Brusque (SC). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O time do treinador Nicola Negro manteve no elenco a base vitoriosa da última temporada com a levantadora Macris, a oposta norte-americana Dani Cuttino, a ponteira Pri Daroit, as centrais Thaisa e Carol Gattaz e a líbero Léia.

“Vamos jogar três competições nos próximos dias (Mineiro, Supercopa e Sul-Americano de Clubes) e teremos como principal objetivo ganhar o título das três competições. É o início da nossa temporada. A Supercopa é uma final em jogo único e como toda decisão é muito aberta”, disse Nicola Negro, que ainda comentou sobre o momento atual da equipe mineira.

“Macris, Carol Gattaz e Dani Cuttino se juntaram ao time recentemente porque estavam com suas respectivas seleções. Fizemos somente três treinamentos juntos, depois enfrentamos alguns casos de Covid que nos atrapalharam na preparação e no nosso planejamento. Esperamos ter todas as jogadoras juntas a partir desta sexta-feira. Sabemos que não estamos no nosso melhor, mas vamos entrar em quadra com tudo, com a nossa experiência e buscando o título das competições”, explicou Nicola Negro.

Entre os reforços do time mineiro para essa temporada, a ponteira turca Neriman Ozsoy chega motivada para defender pela primeira vez uma equipe brasileira. A atacante turca mostra muita motivação para o novo desafio na sua carreira.

“Acredito que tive uma rápida adaptação ao time. Tudo é muito organizado e estou me sentindo muito bem. Tivemos um pouco de azar de ter alguns casos de Covid. Ainda não sei como vou voltar à quadra depois de duas semanas, mas como time nós sempre queremos vencer”, afirmou Ozsoy, que ainda comentou sobre a decisão em jogo único.

“Quando a decisão é em apenas um jogo, a pressão é sempre alta. Os dois times têm muita qualidade e acredito que será um jogo muito difícil”, analisou Ozsoy.

O Itambé/Minas garantiu a vaga na Supercopa ao se sagrar campeão da Superliga e da Copa Brasil em 2020. O Dentil/Praia Clube ficou com a outra vaga por ter sido o vice-campeão das duas competições.

Na última edição da competição, em 2020, o Dentil/Praia Clube (MG) e o EMS Taubaté Funvic (SP) foram os campeões da Supercopa.

Credenciamento de Imprensa

Os veículos de comunicação interessados em cobrir a decisão da Supercopa entre Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) na Arena Brusque, em Santa Catarina, devem enviar o pedido de credenciamento para o e-mail imprensa@volei.org.br. É necessário informar o nome do veículo, além do nome e cargo dos profissionais interessados na cobertura. Será obrigatório a apresentação de documento original com foto, carteira de vacinação comprovando as duas doses completas ou exame PCR Negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento. A liberação será para um número limitado de profissionais e depende de aprovação prévia pelos protocolos de segurança. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação com local e horário para retirada das credenciais.

SUPERCOPA FEMININA

18.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais