CBV e Comissões Nacionais de Atletas fazem mais um encontro virtual

Publicado em: 15 DE JULHO

CBV e Comissões Nacionais de Atletas fazem mais um encontro virtual
Reunião aconteceu de forma online (Créditos: Divulgação/CBV)

Atenta as necessidades dos atletas e buscando cada vez mais uma maior aproximação com estes principais personagens da modalidade, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou, nesta quarta-feira (14.07), o terceiro e último encontro de uma série já programada com os componentes das comissões de atletas do vôlei de quadra e praia. A CEO, Adriana Behar, liderou o bate-papo que contou com a participação virtual de cinco integrantes.

Estiveram presentes o presidente da Comissão Nacional de Atletas de Vôlei de Praia, Carlos Arruda, o vice-presidente, Ramon Gomes, e o integrante Luccas Lima. Da comissão de quadra, participaram o vice-presidente Rodrigão e a componente Arianne Tolentino. A reunião durou cerca de 1h e todos tiveram a oportunidade de falar.

A CBV passou como funcionam as demandas do Programa Gestão, Ética e Transparência (GET) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), assim como o funcionamento do Rating Integra, do Pacto pelo Esporte, onde ambos demandam atividades e compromissos das comissões nacionais de atletas.

A sequência incialmente programada para três encontros virtuais específicos obteve um sucesso tão grande entre todos os participantes que a ação passou a ser fixa no planejamento anual. A CEO colocou a entidade inteiramente à disposição dos atletas e destacou a importância de manter o contato cada vez mais próximo.

“Já que todos concordam que esses encontros online são importantes para uma troca constante de ideias e aprendizados, sugiro que façamos disso algo dentro do nosso planejamento. Os nossos desafios são enormes. Tanto da CBV, como das comissões de atletas, que olham para essa gama gigantesca de atletas que temos no país”, disse Adriana Behar.

Ficou acordado, então, que comissões de quadra e praia e Confederação Brasileira de Voleibol terão um encontro já agendado a cada dois meses – além dos específicos ou pontuais que se fizerem necessários. 

O vice-presidente da Comissão de Vôlei de Quadra, o campeão olímpico Rodrigão, fez questão de enaltecer a iniciativa. “Essa troca de informações é fundamental principalmente para quem está chegando. É o primeiro ano dessa comissão da CBV e como eu estou na comissão do COB acabou sabendo um pouco antes, mas para os demais é sensacional essa interação. E essa abertura de dar sugestões é muito importante. A CBV está abrindo um canal de ouvir um pouco mais as comissões e isso é muito bacana. Estamos muito felizes por isso”, disse Rodrigão.

Presidente da Comissão de Vôlei de Praia, Carlos Arruda, o Carlão, também considera de extrema importância a manutenção das reuniões com a CBV. “O processo de evolução das Comissões em conjunto com a CBV e aprimoramento é muito importante. São muitas as demandas dentro desse processo. Nós, da Comissão de Atletas do Vôlei de Praia, temos como lema trabalharmos Direitos e Deveres dos Atletas”, concluiu Carlão.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais