Esclarecimento

Publicado em: 23/01/2021 15:43

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esclarece que não há, nem jamais haverá, qualquer tipo de retaliação por parte da entidade a atletas por conta de opções na eleição presidencial, que é página virada. 
Tal acusação, contida no títuto do texto do Blog do Voloch, é falsa e não condiz com os valores e prioridades desta gestão, o fomento ao desenvolvimento da modalidade no país.
Quanto ao caso específico das fotos, afirmamos peremptoriamente que o Blog do Voloch está mal informado. 
O repórter fotográfico contratado pela CBV segue fazendo exatamente o mesmo trabalho, e as galerias de fotos são atualizadas absolutamente da mesma forma, beneficiando a todos os atletas presentes no campeonato. 
O episódio citado no referido blog, encaminhado mais uma vez de maneira distorcida, diz respeito a assuntos particulares de uma atleta que procurou pelo profissional pedindo um trabalho ADICIONAL, específico, direcionado aos interesses pessoais em relação aos seus patrocinadores.
De fato, este serviço não está no escopo de trabalho contratado pela CBV, que é de uma cobertura jornalística do evento. Não há contratação voltada para acentuar os interesses comerciais dos atletas.
Diante desta explicação do profissional, houve uma sugestão da própria atleta para que então esse trabalho fosse precificado e vendido a parte, sem qualquer participação da CBV.
Mais uma vez, a confederação lamenta que não tenha sido procurada ANTES da publicação da reportagem. 
Se tivesse sido, o leitor do Blog do Voloch saberia que a CBV aumentou, nesta etapa, os benefícios aos participantes. 
Causa surpresa que a Gazeta Esportiva não coíba o uso de seu relevante espaço editorial como plataforma de interesses políticos.
Parte da Fundação Casper Líbero, que há décadas forma excepcionais jornalistas, o prestigioso veículo não tem agido para proteger um dos itens mais básicos dos manuais de redação, o direito ao “outro lado” e ao contraditório, apesar dos alertas feitos pela CBV.
Em respeito à comunidade do volei, seguiremos à disposição para esclarecer aos leitores episódios relacionados à modalidade, não sem lamentar a postura agressiva, parcial e de perseguição que são marcas do Blog do Voloch.


Parceiros Oficiais