Eleição eletrônica define novas comissões nacionais de atletas

Publicado em: 18/12/2020 20:24

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promoveu, nesta sexta-feira (18.12), pleito eletrônico para a composição das Comissões Nacionais de Atletas de Vôlei de Quadra e Vôlei de Praia. A votação ocorreu entre 10h e 17h e confirmou a eleição das chapas únicas em ambos os casos.

Os atletas aptos para votar foram aqueles com registro ativo nos últimos três ciclos olímpicos e cadastrado no site da CBV para o sufrágio. De posse do acesso e senha para a eleição, cada atleta eleitor pode votar uma vez e apenas na comissão da modalidade (quadra ou praia) na qual o respectivo registro pertence. 

A chapa eleita para a Comissão Nacional de Atletas do Vôlei de Quadra recebeu 17 votos, e está composta por quatro campeões olímpicos. O presidente é Sérgio Dutra dos Santos, o Serginho, que terá como vice-presidente Rodrigo Santana, o Rodrigão. Os membros que completam a lista são Ariane de Carvalho Tolentino, Dante Guimarães Santos do Amaral e Gustavo Endres.

Para a Comissão Nacional de Atletas do Vôlei de Praia estão eleitos Carlos Renato Martins Arruda, o Carlão, como presidente, Ramon Ferreira Gomes dos Santos é o vice-presidente, Leonardo Gomes Vieira, Luccas Alves Lima e Caroline Curtinaz Goerl como membros. A chapa  recebeu 38 votos. As duas chapas eleitas exercerão mandato no ciclo 2021/2024.

As atribuições das Comissões durante o mandato têm por missão representarem os direitos e interesses dos atletas das respectivas modalidades perante a CBV.

Os registros das candidaturas foram feitos em novembro de 2020, e aprovadas pela CBV. Os critérios para os candidatos à presidência e vice-presidência de cada uma das Comissões exigiam a idade mínima de 21 anos, não ter sido eliminado ou cumprido penalidades aplicadas pelas entidades esportivas nacionais e internacionais, nem ter sido punido por doping, ter se destacado como atleta, entre outros. No caso dos demais membros o único critério diferente diz respeito à idade, que nesta situação é a partir dos 18 anos.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais