José Roberto Guimarães é vice-campeão brasileiro master de saltos

Publicado em: 01/10/2020 13:14

O tricampeão olímpico José Roberto Guimarães viveu uma nova experiência no último final de semana, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo (SP). O consagrado treinador conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Saltos, na categoria master – para atletas acima de 40 anos. O técnico da seleção feminina de vôlei participou pela primeira vez de uma competição de hipismo.

O treinador tem entre suas paixões cavalos e o tênis. Com a pandemia, Zé Roberto teve a oportunidade de ter mais contato com os animais, além de realizar treinamentos para manter a forma. O convite para participar da competição acabou sendo um novo desafio.

“Foi meu primeiro campeonato de hipismo. Tenho que agradecer aos meus professores, o Esdra e o Caloi, que me incentivaram a entrar nesse campeonato. O cavalo me ajudou em várias situações. Estou muito feliz de ter participado e não esperava chegar nessa competição e ser vice-campeão. A experiência foi completamente diferente de tudo que estou acostumado. Eu estourei o percurso, mas não cometi faltas. Terminei a competição com dois pontos perdidos. Foi uma sensação única e só tenho a agradecer por tudo que consegui viver nesses dias na hípica paulista”, afirmou José Roberto Guimarães.

O treinador José Roberto Guimarães comanda o São Paulo/Barueri (SP) na disputa do Campeonato Paulista. Na última quarta-feira (30.09), o time de Barueri (SP) superou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 e manteve a invencibilidade na competição regional.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais