Academia do Voleibol debate análise do jogo aplicada ao vôlei de praia

Publicado em: 22/09/2020 23:47

Analista da Performance da dupla Larissa e Talita nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 e professor doutor da Univerdade Federal do Ceará, Alexandre Medeiros foi o palestrante da noite desta terça-feira (22.09) na Academia do Voleibol – projeto criado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda durante o período de quarentena, enquanto o vôlei estava sem atividades.

Agora já com o calendário de volta à ativa, após a retomada do voleibol brasileiro através do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, que teve início no último dia 16 deste mês, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), a CBV optou por manter o projeto, que vem obtendo grande sucesso.

Apresentado pelo presidente da Comissão Nacional de Treinadores (Conat), Carlos Rios, e mediado pelo professor Rossini Freire, a noite contou com uma apresentação bastante detalhada oferecida pelo palestrante. Antes de começar sua fala, Medeiros recebeu elogios.

“O Alexandre Medeiros é uma pessoa que engrandece o nosso projeto. Falar sobre análise de desempenho no voleibol de praia é parte da vida do Alexandre. Isso o torna diferente de quem não conhece de fato as nuances que envolvem o jogo”, comentou Rossini Freire.

Satisfeito com o convite e a oportunidade, Alexandre Medeiros fez questão de falar sobre o prazer em participar do projeto Academia do Voleibol e explicar um pouco sobre o tema da noite.

“É uma honra ter esse momento de conversa. É uma responsabilidade muito grande falar de voleibol de praia para todos que estão assistindo. A minha ideia hoje é muito mais refeltir sobre algumas questões que a ciência tem nos mostrado sobre a análise do jogo aplicada ao vôlei de praia. Acho interessante fazer um paralelo da ciência com a prática”, explicou Medeiros.

A Academia do Voleibol acontece toda terça e quarta-feira no Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br). A palestra fica disponível no canal.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais