CBV e Comissão Nacional de Atletas se reúnem com Comissões Estaduais em encontro virtual

Publicado em: 09/09/2020 22:25

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 09.09.2020

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou uma reunião virtual na tarde desta quarta-feira (09.09) entre representantes das Comissões Nacionais e Estaduais de Atletas da entidade. O encontro teve como objetivo apresentar as ações de governança e os processos da Assembleia Geral Eleitoral 2021/2025, e estreitar laços entre os grupos.

A reunião virtual contou com 53 participantes de diversas regiões do país. Estiveram presentes pela Confederação Brasileira de Voleibol o presidente Walter Pitombo Laranjeiras e o diretor executivo da entidade, Radamés Lattari.

Além dos atletas representantes de seus estados, estiveram presentes o presidente da Comissão Nacional de Atletas de Quadra, Raphael Oliveira, o presidente da Comissão de Praia, Emanuel Rego, e o vice-presidente na Praia, Harley Marques.  

O presidente Walter Laranjeiras comentou a importância da reunião e destacou que a CBV está de portas abertas para trabalhar em conjunto com os representantes estaduais.

“Presidentes das comissões dos atletas de voleibol de quadra e praia, é com um imenso prazer que nós damos as boas-vindas a todos os senhores. Gostaria de destacar a presença dos dois maiores representantes dos atletas, Emanuel, multi-campeão na praia, e Raphael, outro grande campeão, na quadra. Esperamos que com o trabalho dos senhores, esse esporte cada vez mais cresça. Costumo dizer que o voleibol precisa de paz e união, e isso nos têm levado a uma excelente administração e às vitórias que obtivemos até hoje dentro e fora das quadras. Gostaria de agradecer ao nosso diretor executivo, que teve a feliz ideia de nos apresentarmos hoje, pois só assim o voleibol brasileiro está sendo mais difundido”, declarou.

Outro encontro virtual será realizado no dia 21 deste mês, com os representantes eleitos dos medalhistas olímpicos: Bárbara Seixas, Mônica Rodrigues, Ricardo Santos e José Marco de Melo na praia, e Fabiana Claudino, Sheilla Castro, Maurício Lima e Rodrigo Santana na quadra. No dia 28 de setembro, a reunião será com representantes dos clubes.

O diretor executivo Radamés Lattari também realizou uma apresentação sobre a estrutura de governança e da entidade, explicando pontos da Assembleia Geral Eleitoral 2021/2025, a primeira com participação dos atletas estaduais.

“Que este seja o primeiro saque para que, daqui para frente, vocês possam dialogar com as comissões nacionais. É importante termos um diálogo constante para a melhoria do vôlei em seus estados, e consequentemente no Brasil inteiro. Desejo que cada dia possam estar mais dentro da Confederação, fazendo mais pelos seus estados e ajudando cada vez mais a CBV. Estamos abertos às sugestões, críticas, tudo”, disse Radamés.

O presidente da Comissão Nacional de Atletas de Praia, Emanuel Rego, também ressaltou a importância da reunião e se colocou à disposição dos representantes estaduais.

“O voleibol sempre se mantém como pioneiro entre as modalidades olímpicas. Temos um número bem expressivo de participação atualmente, e novamente seremos pioneiros com 54 representantes de atletas estaduais. Fico feliz em ver todos juntos, é uma oportunidade para aprender como os atletas podem colaborar na construção do nosso esporte. Quero deixar aberta a comissão para os demais, trazer as situações de cada estado e colaborar, agradeço muito presença de todos”, destacou.

O presidente da Comissão Nacional de Atletas de Quadra, Raphael Oliveira, também lembrou que as comissões estaduais podem trazer sugestões para desafios mais regionais.

“As pessoas aqui presentes estão imbuídas na melhoria do esporte nacional, é um grande prazer participar desse evento histórico, único. As comissões nacionais e estaduais trabalharão para o melhor, não somente no alto rendimento, como foi dito, mas também nas categorias de base, na Superliga C, na Superliga B. É um ótimo início, trocar ideias, sugestões, todos juntos trabalhando pelo voleibol”, disse.

Os representantes das comissões estaduais também destacaram a iniciativa e o canal de acesso direto para debater os desafios. O campeão olímpico Gustavo Endres, representante de quadra do Rio Grande do Sul, falou sobre o encontro.

“Acho muito importante esse canal que a CBV abriu para conversar com os presidentes das comissões estaduais. Foi um primeiro encontro onde tivemos uma ideia do que está acontecendo e vai acontecer na CBV. Foi muito importante, já que todos tiveram uma noção do que está sendo feito e está por vir. Para esses atletas e ex-atletas que fazem parte das comissões, isso é realmente algo significativo. Espero que juntos tenhamos a força de representar o voleibol em cada estado do Brasil e assim consigamos unir forças para oferecer um produto cada vez melhor e para que mais patrocinadores queiram aproveitar o voleibol como atrativo de suas marcas”, disse Gustavo Endres.

A medalhista olímpica Bárbara Seixas, membro da Comissão Nacional, comentou sobre a explicação dos processos de votação e participação na Assembleia.

“Achei extremamente válida e útil essa iniciativa em melhorar esse canal com todos os envolvidos com o nosso esporte. É fundamental compreendermos sobre os processos envolvidos que regem a Confederação, e essa troca de informações só torna o esporte melhor, mais fortalecido e transparente”, afirmou Bárbara Seixas.

Quem também elogiou a iniciativa foi a atleta olímpica e tetracampeã brasileira Talita, representante da comissão estadual de praia de Alagoas.

“Acho importante a participação dos atletas, e ter essa abertura com a CBV é fundamental, pensando sempre no melhor para o voleibol. Ao unirmos forças, faremos nosso esporte crescer”, completou.

COMISSÕES ESTADUAIS DE ATLETAS

Federação Amazonense de Voleibol
Praia: Sr. Bruno Marcelo Lima de Paula
Quadra: Sra. Anna Caroline Pantoja Pereira dos Santos

Federação Acreana de Voleibol
Praia: Sra Erlane Oliveira Mota de Mendonça
Quadra: Sr. Hallen de Noronha Ferreira

Federação Amapaense de Voleibol
Praia: Sr. Leonardo Henrique Coimbra
Quadra: Sr. Thiago Salles Muniz

Federação Paraense de Voleibol
Praia: Sra. Jessica Lene Pereira Santiago
Quadra:  Sr. Charles Wothon Leal da Silva

Federação Tocantinense de Voleibol
Praia: Sr. Averaldo Pereira da Silva
Quadra: Sra. Nayara Cassimiro Bonfim Araújo

Federação Rondoniense de Voleibol
Praia: Sr. Nilton de Araujo Freire
Quadra: Sr. Ryan Marques de Oliveira de Medeiros

Federação Roraimense de Voleibol
Praia: Sra. Tatiana Nascimento Viana
Quadra: Sr. Adriano Jorge Melvides Nascimento

Federação Maranhense de Voleibol
Praia: Sr. Felipe Augusto de Oliveira Rocha
Quadra: Sra. Lucivânia Rodrigues Sousa

Federação Piauiense de Voleibol
Praia: Sr. Nelson Candido Aires Neto
Quadra: Sr. Carlos Leite Da Silva Neto

Federação de Voleibol do Estado do Ceará
Praia: Sra. Luiza Amélia de Souza Pouchain Ramos
Quadra: Sr. Thiago França Lopes

Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco
Praia: Sra. Cristiane Vasconcelos Chaves
Quadra: Sra. Edna Silva da Costa

Federação Paraibana de Voleibol
Praia: Sr. Vitor Araujo Gonçalvez
Quadra: Sr. Icaro Grigório de Nascimento

Federação Norteriograndense de Voleibol
Praia: Sr. Perterson Lucas de Brito Dantas
Quadra: Sr. Ricardo Frederico de Oliveria Freitas

Federação Sergipana de Volley-ball
Praia: Sra. Tainá Silva Bigi
Quadra: Sra. Danilla Cristina Lemos de Souza Santana

Federação Alagoana de Voleibol
Praia: Sra. Talita Antunes Da Rocha
Quadra: Sra. Marilda Borges da Silva

Federação Baiana de Voleibol
Praia: Sra. Alba Oliveira do Carmo
Quadra: Sra. Itana Cantolino Britto

Federação Matogrossense de Voleibol
Praia: Sr. Ricardo Queiroz Simão
Quadra: Sr. Demétrius Correa de Aguiar

Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul
Praia: Sr. Bruno Correa Rezende da Costa
Quadra: Sr. Alexandre Duarte de Pereira

Entidade da Administração Goiana de Voleibol
Praia: Sr. Hugo Maia El Zayek
Quadra: Sr. Charles Jone de Souza

Federação de Vôlei do Distrito Federal
Praia: Sr. Luccas Giovany Costa Amorim
Quadra: Sra. Kamila Santos Pereira

Federação Paulista de Volleyball
Praia: Sr. Carlos Renato Martins Arruda
Quadra: Sra. Tandara Alves Caixeta

Federação de Volley-ball do Rio de Janeiro
Praia: Sr. Matheus Maia Terra Faria
Quadra: Sra. Carolina Azedo Won-Held de Freitas

Federação Espírito Santense de Voleibol
Praia: Sr. Elize Maia
Quadra: Sra. Karoline Alves

Federação Mineira de Voleibol
Praia: Sra. Érica Letícia Freitas Almeida
Quadra: Sr. Gustavo Henrique Teodoro dos Santos

Federação Paranaense de Voleibol
Praia: Sra. Juliana Paula Simões
Quadra: Sr. Luiz Fernando Leão Morais E Silva

Federação Gaúcha de Volley-ball
Praia: Sr. Matheus Berwanger Vier
Quadra: Sr. Gustavo Endres

Federação Catarinense de Voleibol
Praia: Sra. Leize Bianchini
Quadra: Sr. Marcel Henrique

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais