Federação Mineira de Voleibol promove encontro internacional em setembro

Publicado em: 26/08/2020 13:08

Em setembro, entre os dias 4 e 7, a Federação Mineira de Voleibol (FMV) promoverá um evento com a participação de nomes importantes da modalidade. O primeiro Encontro Internacional de Voleibol FMV será realizado de forma 100% virtual pela plataforma Zoom, e reunirá treinadores brasileiros e estrangeiros com vasta experiência. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.eivfmv.com.

Ao longo dos quatro dias de evento serão realizados debates, palestras e estudos com diversos profissionais consagrados do voleibol mundial divididos em três eixos de interesse: Análise de Desempenho, ferramentas e sua utilização; Modelos de formação de outros países; e Voleibol de alto rendimento na atualidade.

Entre os palestrantes estão o argentino Marcelo Mendez, técnico da seleção argentina e do Sada Cruzeiro (MG); o italiano Nicola Negro, treinador da equipe Itambé/Minas (MG); o canadense Glenn Hoag, que por uma década comandou a seleção do Canadá em diversas competições internacionais; Roberley Leonaldo, o Rubinho, assistente técnico na equipe campeã olímpica na Rio-2016, um dos idealizadores do projeto.

“O primeiro Encontro Internacional de Voleibol da Federação Mineira será um curso realmente diferente. Primeiro por definir-se por três áreas temáticas. Convidamos vários professores – brasileiros radicados no exterior, brasileiros atuando no Brasil e mesmo estrangeiros – justamente para falar da melhor forma possível desses temas propostos. Acho que esse novo formato, que é a definição de um eixo temático, é muito importante. Além disso, a escolha dos técnicos bastante qualificados nessa área para trazer o que há de mais interessante no mundo atual do voleibol. A ideia é que a cada ano se trabalhe com eixos temáticos diferentes e atingindo as situações que são interessantes para os nossos técnicos de acordo a nossa percepção”, explicou Rubinho.

PROGRAMAÇÃO

04.09 (SEXTA-FEIRA)

18h – 19h: ABERTURA OFICIAL

19h – 21h: "O VOLEIBOL FEMININO NA ATUALIDADE" - INSTRUTOR: PROF. NICOLA NEGRO (ITA)

21h20 – 23h20: "O SABER DO TREINADOR" - INSTRUTOR: PROF. FABIO CORREIA (BRA)

05.09 (SÁBADO)

08h – 10h: "O VOLEIBOL MASCULINO NA ATUALIDADE" - INSTRUTOR: PROF. RUBINHO LEONALDO (BRA)

10h20 – 12h20: "ANÁLISE DE DESEMPENHO - DATAVOLLEY/SUPERLIGA E SELEÇÃO BRASILEIRA VS ADVERSÁRIOS" - INSTRUTOR: PROF. HENRIQUE MODENESI (BRA)

14h – 16h: "ANÁLISE DE DESEMPENHO - UTILIZAÇÃO DO TÉCNICO/NÚMEROS QUE IMPORTAM" - INSTRUTOR: PROF. MARK LEBEDEW (AUS)

16:20 - 18:20: "ANÁLISE DE DESEMPENHO - A UTILIZAÇÃO DO TÉCNICO E A APLICAÇÃO JUNTO À SUA COMISSÃO TÉCNICA" - INSTRUTOR: PROF. GLENN HOAG

06.09 (DOMINGO)

08h – 10h: "O BRASIL NO CENÁRIO INTERNACIONAL, ADULTO E BASE - MODELO BRASILEIRO" -

INSTRUTOR: PROF. RUBINHO LEONALDO (BRA)

10h20 – 12h20: "O MODELO DE FORMAÇÃO NO VOLEIBOL FRANCÊS" - INSTRUTOR: PROF. MAURÍCIO PAES (BRA)

14h – 16h: "O MODELO DE FORMAÇÃO NO VOLEIBOL ITALIANO" - INSTRUTOR: PROF. MARIO BARBIERO (ITA)

16h20 – 18h20: "O QUE PODEMOS APRENDER DO MODELO DA UEFA - FUTEBOL EUROPEU?" -?

INSTRUTOR: PROF. EDUARDO TEGA (BRA)

07.09 (SEGUNDA-FEIRA)

08h – 10h: ”CONTROLE DE TREINAMENTO" - INSTRUTOR: PROF. FABIO CORREIA (BRA)

10h20 – 12h20: "O MODELO DE FORMAÇÃO AMERICANO/UNIVERSITÁRIO" - NSTRUTOR: PROF. CÉSAR BENATTI (BRA)

14h – 16h: "O MODELO DE FORMAÇÃO POLONÊS - A CONEXÃO DE ATLETAS JOVENS COM O ADULTO" - INSTRUTOR: PROF. MARCELO FRONCKOWIAK (BRA)

16h20 – 18h20: "O MODELO DE FORMAÇÃO ARGENTINO" - INSTRUTOR: PROF. MARCELO MENDEZ (ARG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

MAIS NOTÍCIAS


Parceiros Oficiais