CBV e GOL renovam parceira por mais dois anos

Publicado em: 25/08/2020 11:16

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a GOL seguem juntas e completam 11 anos de uma parceria de sucesso. Nesta terça-feira (25.08), a entidade esportiva anunciou a renovação do contrato com a companhia aérea, que é a transportadora oficial do vôlei brasileiro, e as instituições permanecem unidas por mais dois anos.

O presidente da CBV, Walter Laranjeiras (Toroca), comemorou a renovação do contrato e salientou que a parceria com a GOL foi fundamental para os avanços do voleibol brasileiro nos últimos anos. “Há onze anos iniciamos essa saudável parceria que contribuiu diretamente nas grandes conquistas da nossa modalidade. Uma parceria que avançou com o passar dos anos e hoje atende aos atletas de base, inclusive estaduais, as seleções nacionais, aos clubes, aos árbitros e as comissões técnicas. O voleibol brasileiro só tem a agradecer aos nossos importantes parceiros, como a GOL”, frisou o presidente.

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, fez questão de enaltecer a importância do contrato para o voleibol brasileiro em um momento que o mundo sofre com a pandemia da COVID-19. Segundo o dirigente, esse acordo é fundamental para a continuidade do sucesso do voleibol brasileiro.

“A parceria com a GOL é de grande importância para o desenvolvimento do voleibol brasileiro. Estamos vivendo um momento complicado em todo o mundo e seguir contando com essa parceria para enfrentar os efeitos da pandemia nos deixa confiantes. A GOL é a transportadora das nossas seleções de quadra, praia, atletas dos campeonatos brasileiros de base, da Superliga, Superliga B, todo o staff da CBV, enfim, muitas pessoas que fazem o voleibol brasileiro acontecer no Brasil e até no exterior. A GOL sempre foi fundamental para o sucesso desse trabalho”, disse Radamés Lattari.

“A GOL continua a apoiar o vôlei e o trabalho que a CBV e suas equipes têm feito, mantendo uma parceria que vem de longa data. Somos a maior Companhia aérea do País e mantemos nosso compromisso de apoio ao desenvolvimento do esporte brasileiro, sempre com Segurança e tranquilidade nos deslocamentos”, diz Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.

A CBV acredita que, para manter o sucesso desta parceria dentro e fora de quadra, é fundamental a evolução na gestão, ética e transparência, e com esse entendimento e incentivo da GOL, a entidade máxima do voleibol no Brasil aderiu ao Rating Integra. O programa desenvolvido no âmbito do Pacto pelo Esporte, acordo entre empresas patrocinadoras do esporte brasileiro, tem o objetivo de contribuir para a cultura e as práticas de governança, integridade e transparência do segmento.

Com o processo de implantação do Programa de Integridade da CBV, a meta é alcançar, mais uma vez, o lugar mais alto do pódio, nas quadras e na gestão.

A notícia foi muito bem recebida. “Fico muito feliz com a renovação do contrato com a GOL por mais duas temporadas. É um orgulho muito grande termos uma empresa deste porte ajudando no desenvolvimento e participando do sucesso do voleibol brasileiro”, declarou o técnico tricampeão olímpico e comandante do São Paulo/Barueri (SP), José Roberto Guimarães.

O treinador da seleção masculina, Renan Dal Zotto, também comemorou. “A GOL já faz parte da história do voleibol brasileiro. Essa parceria vem a engrandecer cada vez mais o fortalecimento dessa química que vem dando certo já há muitos anos e que, esperamos, seja ainda muito longínqua”, afirmou Renan.

Os clubes participantes da Superliga Banco do Brasil 20/21, beneficiários com a utilização de passagens durante toda a competição, destacaram o valor desta renovação.

“Trata-se de algo fundamental tendo em vista que essa é uma despesa impactante para o orçamento de todos os clubes, independentemente do tamanho do investimento. Além disso, a GOL já é uma parceira que está com os clubes e a CBV há algum tempo e tem uma malha aérea que nos atende perfeitamente. Vejo como excelente notícia a continuidade da parceria”, disse Harry Bollmann, supervisor do Sesc RJ Flamengo (RJ).

Gestor do Vôlei Renata (SP), outro clube da Superliga Banco do Brasil 20/21, Fernando Maroni também chamou atenção para a importância desta renovação. “A parceria com a GOL é fundamental para os clubes. Nós temos clubes das mais diferentes regiões, e é muito importante contar com essa parceria de anos de uma grande apoiadora. E claro que não ter essa preocupação financeira favorece muito na organização financeira dos clubes. É uma notícia fantástica, que mostra a credibilidade que o vôlei tem como produto. E nós, clubes, temos muito orgulho de ter a GOL como companhia oficial”, afirmou Maroni.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais