Rubinho passa a integrar Comitê de Apoio da CBV

Novidade

16 de abril de 2021

Rubinho, técnico do Sesi Vôlei Bauru

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O técnico do Sesi Vôlei Bauru (SP), Rubinho, é o novo integrante do Comitê de Apoio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Treinador das categorias de base de 1996 a 2005 e assistente técnico da seleção adulta por 10 anos, Rubinho se transferiu para o voleibol feminino e comandou o time do interior de São Paulo na Superliga Banco do Brasil 20/21. Ao fim da temporada, o treinador recebeu o convite da CEO da CBV, Adriana Behar, e aceitou de imediato.

Rubinho tomou posse da nova função na tarde de ontem (15.04) durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada de forma virtual. Segundo o técnico, o papel de colaborar com o voleibol brasileiro é de todos.

“Gostei muito de ter sido convidado ao Comitê de Apoio da CBV representando os técnicos do voleibol de quadra. Acho muito importante que todos os envolvidos no nosso voleibol possam contribuir com ideias para que o esporte cresça”, afirmou Rubinho.

O técnico ainda falou sobre a importância do aprendizado adquirido ao longo do período em que esteve com a seleção brasileira. “Estive 20 anos ligado à seleção e à CBV e tive a oportunidade de conhecer vários trabalhos feitos ao redor do mundo e isso foi muito importante para a minha formação. E também me trouxe a possibilidade de ver situações interessantes que podemos aplicar aqui no nosso voleibol”, detalhou Rubinho.

A proposta de contar com um grupo de profissionais que colaboram com o desenvolvimento da modalidade no país agrada bastante o treinador, que acredita ser esse o caminho para o sucesso cada vez maior do vôlei no Brasil.

“Ter este Comitê para propor situações, levantar questões para discussões que melhorem gradativamente o nosso voleibol é muito importante. Acho muito gratificante ser convidado e prontamente aceitei por entender que todos devem dar a sua contribuição quando chamados”, concluiu Rubinho.

Seguem no Comitê de Apoio Talita Antunes (atleta praia), Oscar Brandão Guimarães (atleta praia), Fabiana Marcelino (atleta quadra), Raphael Vieira de Oliveira (atleta quadra), Leticia Pessoa (técnico praia), Daniel Bortoletto Gonçalves (jornalista mídia especializada) e Ricardo Vieira Santiago (representante de clube)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro