Mauricio Borges entra para o Hall da Fama do Estádio Rei Pelé

Mãos eternizadas

30 de junho de 2021

Mauricio Borges teve as mãos eternizadas no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé

(Divulgação)

Campeão da Liga das Nações no último fim de semana, MVP e campeão da última Superliga e medalhista de ouro olímpico, Mauricio Borges teve mais um marco na sua carreira nesta quarta-feira (30.06). O ponteiro alagoano se tornou o primeiro atleta a ter as mãos eternizadas no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

“Alagoas está em festa. O primeiro atleta a colocar as mãos no hall da fama, e o fato de ser alguém tão importante para a nossa modalidade, um campeão olímpico, nos deixa muito felizes e orgulhosos. Ficou eternizado. Homenagem mais do que merecida”, afirmou Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol.

Nascido em Maceió, Mauricio começou a carreira no CRB antes de ser descoberto pelo Minas Tênis Clube em 2005. Além do ouro olímpico na Rio 2016 e da Liga das Nações 2021, o ponteiro conquistou o Pan-Americano de 2011, o Sul-Americano e a Copa dos Campeões em 2013 e 2017, e a Copa do Mundo em 2019 pela seleção brasileira principal, além de títulos nas categorias de base.