Fernanda Garay é eleita Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico

Noite de festa

8 de dezembro de 2021

Radamés Lattari, Fernanda Garay e Bernard Rajzman

(Wander Roberto/Inovafoto/COB)

A terça-feira (07.12) foi de festa para o voleibol brasileiro. Depois de levar o título de melhor da modalidade, a campeã olímpica Fernanda Garay mostrou sua popularidade entre os fãs de esporte ao ser eleita a Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2021, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Aracaju (SE). A atacante, que se despediu da seleção brasileira com a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, foi a preferida do público, com 41,42% dos votos. A premiação também teve a presença de grandes nomes do voleibol como Radamés Lattari, vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e Bernard Rajzman, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Foram quase 400 mil votos? Nossa! Nessa noite, além de representar o meu esporte eu fui eleita pelo voto popular como Atleta da Torcida. Meus adversários eram atletas muito feras. Muito obrigada a todos que votaram em mim. Encerro meu ano esportivo com a prata em Tóquio 2020 e com esse Troféu. Isso só demonstra que eu tracei o caminho de forma correta e com dedicação”, disse Fernanda Garay. 

A sergipana Duda, que fez dupla nos Jogos de Tóquio com a paranense Ágatha, foi eleita a atleta do ano no vôlei de praia. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro