Com 120 alunos inscrito Curso Nacional de Nível I teve início nesta quarta-feira

Compartilhando conhecimento

8 de julho de 2021

Sessão inaugural teve a participação de Adriana Behar, CEO da CBV

(Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (07.07), em evento on-line, teve início mais um Curso Nacional de Treinadores nível I. O programa de capacitação é desenvolvido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, nesta edição, conta com a parceria da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Federação de Voleibol do mesmo estado (FVMS).  

Esta edição é voltada a profissionais de educação física sul-mato-grossenses e os qualificará para trabalhos na base do voleibol. O curso tem formato híbrido, com duração de 11 dias de forma on-line (de 7 a 18 de julho), totalizando 42 horas/aula, além da parte prática, que acontecerá entre os dias 23 e 25 do mesmo mês em Campo Grande (MS), em local a ser definido, e cumprindo todos os protocolos de biossegurança contra a COVID-19. 

Na sessão inaugural, mediada pelo diretor executivo da Fudesporte, Sílvio Lobo Filho, estiveram presentes a CEO da CBV, Adriana Behar, o presidente do Comitê Nacional de Treinadores (CONAT), Carlos Rios, o diretor do curso, professor Ms. João Crisóstomo Bojikian, os instrutores do programa, professor Dr. Auro Barreiros Freire, professor Ms. Ariovaldo Rabello e professor Ms. Flávio Marinho, e o presidente da FVMS, José Eduardo da Mota. Ao todo, o evento conta com 120 inscritos, um número expressivo de participantes.  

Os cursos de treinadores desenvolvidos pela CBV são de vôlei de quadra – variando de nível 1 ao 4 -. e vôlei de praia – que podem ser de nível 1 ao 3. Em 2021 está prevista a realização de 19 cursos (13 de vôlei de quadra, cinco de vôlei de praia e um especial), dos quais oito já foram concluídos, cinco estão em execução, e outros seis planejados até o final de novembro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro