CBV realiza segundo encontro com comissões nacionais de atletas

Oportunidades

11 de junho de 2021

Segunda reunião com a comissão de atletas aconteceu na última quarta-feira

(Divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) voltou a promover oportunidade e conteúdo para as comissões nacionais de atletas. Na última quarta-feira (09.06), foi realizado o segundo de uma série de três encontros virtuais e, desta vez, o bate-papo foi sobre planejamento financeiro com Luciana Oliveira, gerente administrativo financeiro da CBV.

Durante 2h de bate-papo foram apresentados o processo de prestação de contas anual da CBV, além de uma explicação sobre o entendimento de um balanço patrimonial e toda a construção do orçamento para 2021.

O encontro teve a participação do presidente da Comissão de Vôlei de Praia, Carlos Arruda, do vice, Ramon Gomes, e do integrante Luccas Lima. Outro membro, Caroline Goerl não compareceu ao evento. Da comissão do Vôlei de Quadra, estiveram na reunião online os integrantes Ariane Tolentino e Gustavo Endres. O Presidente, Serginho, e o vice, Rodrigão, não compareceram ao bate-papo virtual.

A CEO da CBV, Adriana Behar, iniciou o evento ressaltando a importância dos encontros virtuais para o desenvolvimento da modalidade. “A proposta desses encontros é trazer melhores perspectivas para todos os envolvidos no processo do voleibol. Buscamos trabalhar cada vez melhor. Estamos aqui para fazer o melhor pelo vôlei e os atletas são os atores fundamentais desse processo”, disse Adriana Behar.

Na sequência, a gerente administrativo financeiro da CBV, Luciana Oliveira, explicou o objetivo do encontro e fez uma apresentação sobre o balanço e o planejamento financeiro da CBV.

“Nas reuniões que nos encontramos sabemos que nem todos entendem o que é uma demonstração contábil. O objetivo desse encontro é aproximar vocês desse universo para entenderem esse processo e terem condições em um momento adequado de se posicionarem em relação a aprovação ou não os balanços financeiros”, explicou Luciana.

Esse foi o segundo encontro virtual programado com a comissão de atletas. No primeiro, realizado no dia dois de junho, a medalhista olímpica Yane Marques, presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), contou um pouco da sua trajetória no pentatlo moderno e falou sobre a sua atuação no dia a dia à frente da comissão do COB. Nas próximas semanas ainda acontecerá outro encontro virtual com o objetivo de aumentar a proximidade e fazer com que todos trabalhem unidos de forma positiva em prol da modalidade.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro