Brasil enfrenta a Venezuela nesta sexta-feira

No SporTV 2

20 de maio de 2021

Carlos Schwanke fala com os atletas antes do treino na Arena Carioca 3

(Divulgação/CBV)

Foram longos meses sem atividades devido a pandemia da COVID-19. E, nesta sexta-feira (21.05), com todos os cuidados necessários, a seleção brasileira masculina de vôlei estará de volta as quadras para o primeiro da série de três amistosos contra a Venezuela. O duelo será às 19h, na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Sem poder contar com o técnico Renan, que está em reta final de recuperação depois de uma internação por COVID-19, o time brasileiro será dirigido pelo assistente, Carlos Schwanke, nessa série de amistosos. O grupo conta com 18 atletas no Rio de Janeiro e a expectativa é que todos tenham oportunidades.

“A expectativa e a emoção são grandes em poder representar o Brasil e de estar aqui na seleção. Nossa missão é preparar o time da melhor forma possível para as competições internacionais. Somos os atuais campeões olímpicos, então a responsabilidade é enorme”, disse Carlos Schwanke.

O técnico interino da sele “Após um mês de treino em Saquarema, é claro que tem uma dose de ansiedade. Jogar contra a Venezuela, que vem em um momento muito bom, pode nos trazer muitos dados e informações que nos mostrarão onde estamos, e como cada atleta está. Será uma grande oportunidade de avaliarmos o nosso trabalho até aqui”, comentou Schwanke. 

O capitão Bruninho também está confiante na evolução do time, e destacou a força do conjunto como trunfo da equipe brasileira. 

“Estou com um misto de ansiedade e motivação para voltar a jogar com a seleção. Queremos jogar bem, fazer acontecer, então o frio na barriga é natural. Nosso diferencial é a força do grupo, temos atletas que podem entrar a qualquer momento e mudar os rumos de uma partida”, disse Bruninho.

A seleção volta a enfrentar a Venezuela no sábado (22.05), às 17h, também com transmissão do SporTV 2, e no domingo (23.05), às 10h, dessa vez ao vivo no SporTV 2 e na TV Globo.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro