Adriana Behar convoca novos integrantes para time CBV

Reforços

11 de junho de 2021

Claudio Thompson e Marcelo Hargreaves são dois reforços para time CBV

(Divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anuncia nesta sexta-feira (11.06) a chegada de dois profissionais. Marcelo Hargreaves, ex-atleta de vôlei e dono de larga experiência em operações e gestão de projetos, é o novo Diretor da Superliga e de Novos Negócios. Claudio Thompson, também ex-atleta da modalidade e formado em Economia, chega para assessorar as áreas de Comunicação e Marketing. Ambos foram convidados pela CEO da instituição, Adriana Behar, que completou 100 dias de gestão na última terça-feira (08.06), e têm como objetivo conduzir o processo de gestão, modernização e restruturação da CBV.

Depois de passar pela seleção de base e atuar como profissional de vôlei, Marcelo Hargreaves se formou em Comunicação Social, tem MBA em Marketing e é especializado em Negociação pela Harvard Law School. Integrar o time da CBV para a Superliga e atuar no Desenvolvimento de Novos Negócios dos produtos da Instituição é motivo de orgulho para o dirigente:

“Acredito que o voleibol como conteúdo e os produtos do seu guarda-chuvas Vôlei Brasil sejam uma enorme oportunidade de negócios do mercado esportivo brasileiro, senão a maior. Se há um mercado no qual podemos – e devemos – sonhar em construir um ecossistema profissional do ramo de mídia e entretenimento, nos moldes das maiores e mais bem sucedidas ligas internacionais para o voleibol, este mercado é o Brasil: por seu tamanho, por ser o segundo esporte na preferência dos brasileiros, pelos hábitos de consumo, os resultados internacionais de clubes, times de vôlei de praia e seleções e presença de ídolos”, disse Marcelo.

O novo dirigente da CBV foi responsável pelo desenvolvimento de marca e negócios da NFL no Brasil nos últimos cinco anos, Diretor de Negócios e Eventos da Street League Skateboarding, dentre outros projetos com outras ligas internacionais. Ele também foi CMO e COO da Effect Sport, Diretor Comercial e de Marketing do Complexo Maracanã de Entretenimento e Gerente de Marketing Esportivo da Ambev.

Quem chega também para contribuir com sua experiência é Claudio Thompson, que foi coordenador e gerente de patrocínios esportivos da Petrobras durante 20 anos. Thompson tem vasta e reconhecida atuação no marketing esportivo, tendo sido responsável pela implantação dos Programas Petrobras de Esporte Motor e Esporte de Rendimento, onde se destacam as parcerias na Fórmula 1, tendo sido a Petrobras a primeira empresa fornecedora de produtos para a categoria, o apoio ao COB e a formação do Time Petrobras, com patrocínio a vários atletas de diferentes modalidades e a várias Confederações.

“Sou do tempo do vôlei em que, se ganhássemos dois sanduiches e dois refrigerantes após o treino, já era lucro.  Mas, ao mesmo tempo, foi o vôlei quem me permitiu ter meia-bolsa na PUC, onde me formei em Economia. Assim, não podia deixar de atender a convocação da Adriana para tentar contribuir na melhoria do nosso vôlei, que fez e faz parte da minha vida. Temos de tentar rejuvenescer e trabalhar as marcas dos produtos da CBV, que são suas competições, bem como rejuvenescer a base de fãs, buscando mais praticantes para modalidade, seja nas quadras ou nas praias”, disse Claudio Thompson.

Claudio jogou vôlei pelo Botafogo e pela seleção carioca. Neste momento chega para assessorar Adriana Behar nas áreas de Comunicação e Marketing. Ainda estudante, na PUC-RJ, obteve o prêmio de melhor aluno entre os formandos de 1977, tendo cursos de pós-graduação em marketing e patrocínios esportivos na Universidade Autônoma de Barcelona e no IEG-Chicago, bem como de Desenvolvimento Gerencial Avançado em Marketing, na USP.

Para Adriana Behar, a chegada dos profissionais é fundamental nos planos que possui para a entidade“Estamos trazendo o Claudio e o Marcelo, dois profissionais com ótimo reconhecimento no mercado profissional, para que possam ajudar neste desafio de fazer uma nova gestão da CBV, com foco em uma modernização administrativa e financeira e com uma visão mais de negócios e produtos, além do trabalho de fomento em todo o país junto com as Federações Estaduais. “, comentou a CEO da CBV.

Adriana Behar ainda detalhou sobre as funções de cada um. “Marcelo terá uma atuação inicial mais focada na Superliga, que está próxima, mas já vai contribuir, também, no desenvolvimento de novos negócios. Claudio vem para me assessorar nas atividades de Comunicação e Marketing, trazendo toda a sua experiência dos seus 20 anos nestas atividades, em uma das maiores empresas das Américas. E, além de toda esta bagagem de conhecimento dos dois, são ex-atletas do nosso voleibol, o que é, ainda, mais animador para o conhecimento da nossa modalidade”, concluiu a CEO.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro