Talmo de Oliveira promove curso de inglês voltado para o vôlei

Publicado em: 21/07/2020 14:53

Olhar para a imagem de Talmo de Oliveira é relembrar imediatamente a medalha de ouro nos Jogos de Barcelona/92. Mas, há quatro anos o ex-levantador vem atuando fora das quadras, especificamente como sócio-fundador da Universidade de Esportes, que nasceu de um desejo de unir a teoria com a prática do esporte. A novidade do momento, no entanto, é o curso de inglês voltado na prática para o voleibol, que está chegando ao país e terá início no próximo sábado (25.07).

Segundo Talmo, a iniciativa de criar a Universidade de Esportes sugiu em 2016, desde quando o projeto vem sendo desenhado. “Quando eu saí da quadra, em 2014, fiz parte do mestrado nos Estados Unidos e comecei a pensar em uma plataforma do esporte para unir teoria e prática. Criamos, então, a Universidade de Esportes, onde todos os alunos recebam certificados”, explicou Tamo.

Já a ideia do curso de inglês para voleibol surgiu através da amizade com o professor Peter Bristotte, responsáver por ministrar as aulas para interessados em ampliar o vocabulário de inglês voltado ao voleibol. O curso terá início no próximo sábado e seguirá até o dia 22 de agosto, sempre aos sábados, às 18h. Os alunos ainda receberão exercícios para fazer durante a semana.

“Estou muito feliz com esse projeto. Pela minha própria experiência, passei a observar que nós, brasileiros, temos muito conhecimento, somos muito bons na parte de Educação Física, mas muitos profissionais estavam perdendo mercado lá fora por causa do inglês. Pensei em fazer algo inédito e estamos lançando este curso que é bem específico para os profissionais de voleibol”, esclareceu Talmo.

No curso, técnicos, atletas e profissionais da modalidade terão a chance de aprender tudo que é preciso para desenvolver o trabalho com voleibol no exterior. As inscrições podem ser feitas através do link https://cursos.universidadedeesportes.com.br/inglesvoleibol.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Parceiros Oficiais