No Dia Olímpico, fórum virtual reúne atletas brasileiros de diversas modalidades

Publicado em: 23/06/2020 16:07

A manhã desta quarta-feira (23.06) foi proveitosa para o presente e o futuro do esporte brasileiro. Na data em que é comemorado o Dia Olímpico, o I Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro reuniu aproximadamente 90 nomes consagrados de diversas modalidades, e o vôlei esteve representado pelos presidentes da comissão de quadra, Raphael Oliveira, e da comissão de praia, Emanuel Rêgo.

O objetivo do encontro foi debater sobre a participação dos atletas na administração e desenvolvimento esportivo no país. O evento foi feito de forma virtual, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde em razão da pandemia da COVID-19.

Outros nomes importantes do voleibol também prestigiaram o Fórum com a ex-líbero, Fabiana Alvim, a Fabizinha, que faz parte da Comissão de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro. E Bernard Rajzman, da “Geração de Prata”, hoje membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Com duração de 2h30 o Fórum reuniu diversas gerações do esporte brasileiro e contou com representantes de todas as modalidades olímpicas do país. O encontro promoveu debates e palestras sobre o desporto no país. O campeão olímpico no vôlei de praia Emanuel destacou que antes as comissões tinham um caráter mais reativo e colaborativo, mas que o momento atual trouxe mudanças de paradigmas e o papel dos atletas têm sido mais participativas e propositivas, em razão da maior capacitação e preparação dos envolvidos.

“O encontro foi muito produtivo com a participação de diversos nomes importantes do esporte brasileiro. As palestras foram voltadas ao olimpismo e na minha participação eu pude falar um pouco sobre o passo que estamos dando no voleibol com a criação de comissões estaduais de atletas, com um representante de quadra e um de praia de cada uma das 27 federações”, disse Emanuel.

Para Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas de Vôlei de Quadra, o encontro também foi de grande valia. O atleta, que atualmente defende o EMS Taubaté Funvic (SP), comentou sobre a oportunidade de intercâmbio com representantes das diversas modalidades do esporte nacional.

“Foi um encontro bem proveitoso. Todos os participantes se mostraram muito comprometidos com o esporte, o futuro e as novas gerações. Foram 2h30 de troca de experiências e um grande aprendizado. Fiquei muito contente em ver a quantidade de grandes campeões comprometidos com como o esporte está caminhando, e os próximos passos. Está em boas mãos”, contou Rapahel.

Entre os participantes do Fórum, estiveram nomes importantes do esporte olímpico do país como os medalhistas Rogério Sampaio e Tiago Camilo, do judô, Hortência, do basquete, Yane Marques, do pentatlo moderno e Isabel Swan, da vela.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais