Bernard Rajzman entra para o Hall da Fama do COB

Publicado em: 28/04/2020 16:11

Um dos maiores responsáveis pelo crescimento e popularização do voleibol no Brasil, Bernard Rajzman foi incluído nesta terça-feira (28.04) no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O medalhista olímpico dos Jogos de 1984, em Los Angeles (EUA), ingressa na turma de 2020 junto de outros nove representantes de outras modalidades.

Bernard Rajzman é o quinto representante do voleibol a ser escolhido para o Hall da Fama do COB. Antes dele, as campeãs olímpicas de vôlei de praia Jackie Silva e Sandra Pires, e os técnicos campeões olímpicos com as seleções de quadra masculina e feminina, Bernardinho e José Roberto Guimarães, tinham sido selecionados para a homenagem.

O atleta carioca marcou história e além das medalhas importantes, ficou marcado com a criação do saque jornada nas estrelas. Bernard também foi o primeiro brasileiro indicado para integrar o Hall da Fama do vôlei mundial em Massachusetts (EUA). O ex-jogador mostrou muita emoção pela homenagem e o recohecimento aos anos de dedicação ao esporte brasileiro. 

“Receber essa indicação é um estímulo a mais para amar ainda mais a vida. Estar no hall da fama de todas as modalidades é um reconhecimento do meu país e uma honra muito grande. No vôlei temos tantos que passaram por uma uma revolução tanto no campo nacional, como internacional, que é uma alegria enorme receber essa notícia agora. Sinto um orgulho muito grande por ter feito tarde de tudo isso", disse Bernard. 

Em cerimônia que ainda será agendada, Bernard deixará o molde das mãos que posteriormente ficará exposto na sede do Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. O Hall da Fama do COB tem o objetivo de enaltecer, difundir e eternizar a história do Movimento Olímpico do país, inspirando a sociedade por meio do conhecimento de biografias marcantes e singulares a serviço do esporte.

Bernard Rajzman (vôlei)

- Prata nos Jogos de Los Angeles 1984
- Vice-campeão mundial em 1982
- Quatro vezes medalhista dos Jogos Pan-americanos: ouro em Caracas 1983, prata na Cidade do México 1975, em San Juan 1979 e em Indianápolis 1987
- Criador do saque “Jornada nas Estrelas”

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
 


Parceiros Oficiais