Pernambuco comemora data histórica do primeiro jogo de vôlei no Brasil

Publicado em: 15/11/2019 11:29

O dia 15 de novembro é marcante para o voleibol brasileiro. Foi nesta data, no ano de 1911, na rua da Aurora, em Recife Pernambuco, que aconteceu a primeira partida da modalidade em solo verde e amarelo. A comemoração pelos 108 anos deste esporte no Brasil é ainda mais especial para o presidente da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco, Celso Luiz Assumpção.

“Destacamos a importância dessa contribuição de Pernambuco para o start do vôlei no Brasil. Evidentemente que, para todos os pernambucanos, é motivo de orgulho termos essa data oficializada. É de grande importância para Pernambuco esse fato que foi através dos irmãos maristas que o vôlei chegou até Pernambuco e se difundiu pelo Brasil”, declarou o presidente.

De lá para cá, muitas conquistas vieram para o vôlei brasileiro – tanto na quadra, quanto na praia. Medalhas de ouro, prata e bronze em edições de Jogos Olímpicos, de Mundiais, Sul-Americanos, Copa do Mundo, Circuito Mundial e atletas que se consagraram ao redor do mundo representando a modalidade e o país.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais