Praça é inaugurada em João Pessoa com homenagem a Potengi Lucena

Publicado em: 10/03/2019 12:43

A sexta-feira (08.03) foi especial para o voleibol brasileiro. Aconteceu, neste dia, a inauguração da Praça Potengi Lucena, no Bairro do Cristo, em João Pessoa (PB), em homenagem póstuma ao esportista paraibano que foi vice-presidente e diretor-secretário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Popó, como era conhecido no meio esportivo, faleceu em 2014, aos 70 anos, e agora teve seu nome relembrado através da iniciativa do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. A homenagem foi comemorada por parentes de Potengi Lucena, que estiveram presentes a inauguração da praça.

“Compartilhar deste momento, da inauguração da Praça Potengi Lucena, no Bairro do Cristo, é inesquecível. O evento foi muito prestigiado e o espaço é lindo, com quadras, academia, parque infantil, arborizado, realmente a cara do homenageado. Estou muito emocionada e feliz por essa homenagem”, disse a esposa, Vera Lucena, que esteve acompanhada pelo filho do casal, Thiago.

Como atleta, Popó fez parte do movimento que criou a Federação Paraibana de Voleibol, em 1962. Assumiu a entidade como presidente de outubro de 1969 a junho de 1981. Depois de alguns anos afastado da diretoria, foi eleito para uma segunda passagem em fevereiro de 1989, permanecendo até seu falecimento.

A Praça Vereador Potengi Lucena conta com área de lazer para crianças, quadras esportivas e é uma demanda histórica atendida do Orçamento Participativo (OP), integra um pacote de 14 praças com entrega neste primeiro semestre de 2019, e é a segunda a ser entregue.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais