Fiat/Minas e Sada Cruzeiro estreiam nesta terça-feira

Publicado em: 25/02/2019 12:47

Os dois representantes do voleibol brasileiro estreiam nesta terça-feira (26.02), primeiro dia de disputas do Campeonato Sul-Americano de Clubes masculino de vôlei, que acontecerá até o próximo sábado (02.03) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O Fiat/Minas (MG) enfrenta o Obras de San Juan, da Argentina, às 18h, e o Sada Cruzeiro (MG) faz sua primeira partida na sequência, às 20h, contra o UPCN, também da Argentina.

Responsável por abrir a programação do campeonato, o Fiat/Minas terá um primeiro compromisso diante de um adversário argentino. De volta depois de uma lesão no dedo, o levantador Marlon espera ajudar seu time a conseguir o resultado esperado pela torcida e por todos do clube.

“As expectativas são enormes, principalmente pelo rendimento que a equipe vem tendo com a final da Copa Brasil e na Superliga e as expectativas aumentaram muito em relação a resultado. Obviamente que continuamos correndo atrás de um melhor desempenho e este Sul-Americano vai mostrar nosso potencial, já que temos confrontos internacionais. O resultado do feminino aumenta ainda mais a atenção para o nosso time e isso nos dá uma responsabilidade ainda maior. Contamos com uma final e vamos em busca do título”, afirmou o capitão do Fiat/Minas.

Marlon citou o título do Itambé/Minas (MG), conquistado no último sábado (23.04), sobre o Dentil/Praia Clube (MG).

Pelo Sada Cruzeiro, outro experiente jogador opina sobre a partida de estreia. O líbero Serginho relembra uma partida histórica contra este mesmo UPCN que será o adversário do time mineiro no início desta caminhada no Sul-Americano de Clubes de 2019.

“O UPCN é um adversário sempre difícil. Nos conhecemos muito, jogamos contra eles em Mundial também, e o jogo mais complicado foi mesmo essa final de 2014, no Minas. Eles abriram 2 a 0, nós levamos o jogo para o tie-break, e a reta final da partida foi emocionante. É um vôlei um pouco diferente do nosso, com menos força, mas muita paciência, muita defesa, e temos que entrar agora na estreia como se fosse uma final. Vamos brigar muito por essa vitória, que será muito importante nos cruzamentos da fase final”, concluiu Serginho.

TABELA

26.02 (TERÇA-FEIRA)

Fiat/Minas (BRA) x Obras de San Juan (ARG), às 18h

Sada Cruzeiro (BRA) x UPCN (ARG), às 20h

27.02 (QUARTA-FEIRA)

Fiat/Minas (BRA) x Nacinal (URU), às 18h

Sada Cruzeiro (BRA) x Regatas Lima (PER), às 20h

28.02 (QUINTA-FEIRA)

Obras de San Juan (ARG) x Nacional (URU), às 19h

UPCN (ARG) x Regatas Lima (PER), às 20h

01.03 (SEXTA-FEIRA)

3º grupo A x 3º grupo B (disputa de 5º e 6 lugares), às 17H

1º grupo A x 2º grupo B (semifinal), às 19h – SPORTV 2

1º grupo B x 2º grupo A (semifinal), às 21h30 – SPORTV 2

02.03 (SÁBADO)

Disputa de 3º lugar, às 17h30

Final, às 20h30 – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais