Douglas Souza e a dupla Ágatha/Duda serão os representantes do vôlei no PBO

Publicado em: 14/11/2018 16:48

O ponteiro da seleção brasileira masculina de vôlei, Douglas Souza, e a dupla Ágatha e Duda, do vôlei de praia, serão os representantes da modalidade no Prêmio Brasil Olímpico (PBO), realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) todos os anos. Os nomes dos premiados foram divulgados nesta quarta-feira (14.11) e o evento será no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro (RJ).

O COB anunciou também os 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva e a escolha dos nomes, assim como os que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O Prêmio Brasil Olímpico chega, em 2018, à sua 20ª edição.

Feliz com a indicação, Douglas comemorou o fato de estar no evento considerado o Oscar do esporte brasileiro. “Estou realmente muito honrado por essa escolha. Ser eleito, por um júri tão especial, o melhor atleta do vôlei do ano é algo muito grande e importante para a minha carreira. Esse é um prêmio respeitado, valorizado e estou extremamente feliz com essa indicação”, disse o ponteiro da seleção brasileira e atualmente defendendo a camisa do EMS Taubaté Funvic (SP) na Superliga Cimed 18/19.

Douglas ainda falou sobre a responsabilidade de ser premiado. “Isso só me motiva ainda mais e me faz querer evoluir a cada dia dentro da minha carreira. Sei da responsabilidade que representa essa premiação e vou fazer de tudo para continuar representando o voleibol da melhor maneira possível”, complementou.

Depois de passar por todas as seleções de base – infantil, infanto-juvenil, juvenil e sub-23 – Douglas Souza foi convocado pela primeira vez para a seleção adulta em 2014. é campeão olímpico nos Jogos-2016, no Rio de Janeiro (RJ), e, neste ano de 2018, foi vice-campeão mundial, em Turim, na Itália.

As jogadoras de vôlei de praia Ágatha e Duda formaram a dupla em janeiro de 2017, estão completando a segunda temporada juntas, e já são campeãs do Circuito Mundial e do World Tour Finals. As duas são treinadas pelo baiano Marco Char.

O ano de 2018 foi realmente especial para as brasileiras. Aos 20 anos, Duda foi eleita melhor jogadora da temporada internacional neste ano, tendo sido a mais jovem a alcançar este título. Duda venceu também como melhor jogadora ofensiva e melhor ataque. Ágatha conquistou as categorias de atleta mais inspiradora e esportista do ano – todas premiações da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

“Ficamos muito felizes por esse reconhecimento. É uma cerimônia muito importante para o esporte olímpico brasileiro, e representar uma modalidade com tantos times excelentes é sinal de que temos trabalhado com muito comprometimento. O Brasil possui muitas duplas boas, estamos honradas e vamos continuar focadas em nossos objetivos. Acredito que a união e a perseverança da nossa equipe foram importantes nesta última temporada, conseguimos fechar o ano com títulos importantes, mas sabemos que ainda temos muito para evoluir”, disse Duda.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais