Maior competição das categorias de base do voleibol do país começa neste domingo

Publicado em: 25/10/2018 14:56

A 18ª edição da Taça Paraná de Voleibol, reconhecida como a maior competição das categorias de base do país começa neste domingo (28.10), em São José dos Pinhais (PR), com a cerimônia de abertura às 20h. O evento, que encerra na próxima sexta-feira (02.11), terá a participação de 156 equipes, somando 64 instituições, representando 10 estados (Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás).

Os números comprovam a proporção que a competição vem tomando a cada edição. Neste ano, em cinco dias de disputas serão realizados 568 jogos, 33 a mais que em 2017. Os jogos acontecem em 15 quadras divididas em sete praças esportivas: Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann (Afonso Pena); Complexo Esportivo Ney Braga; Centro de Esporte e Lazer São Marcos; APCEF, Ginásio da Colônia Rio Grande, Centro Esportivo Cobra e SESC.

Realizada nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21, feminino e masculino, uma das novidades desta edição é em relação ao formato de disputa que será dividido em Série Ouro, Prata e Bronze.

A Taça Paraná também vai implementar oficialmente o sistema Match Center, no qual já está cadastrada a programação com todas as tabelas de jogos. Além disso, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Taça vai disponibilizar um aplicativo desenvolvido por alunos do curso de Ciência da Computação capaz de informar o resultado das partidas, locais dos jogos, alojamentos e refeitórios

“Mais do que um APP, o ambiente desenvolvido possui uma versão WEB na qual se cadastram as equipes, por sexo e por faixa etária. Uma vez cadastradas, é possível inserir a tabela do campeonato e, consequentemente, os resultados das partidas. Pelo APP, os pais, jogadores e demais interessados podem acompanhar os resultados das partidas, locais dos jogos, refeitórios e ginásios”, explicou o professor Rodolfo Barros, do Departamento de Computação da UEL.

Neste primeiro ano, o aplicativo estará disponível somente para o ambiente Android. Para as próximas edições da Taça, ele também estará disponível para o IOS.

Para o coordenador geral do evento, Josmar Coelho, a equipe organizadora está preparada para realizar mais uma edição histórica, cheia de novidades, oferecendo qualidade para todos os participantes que contribuem para o crescimento da Taça a cada ano.

“Estamos com tudo já estruturado e montado para receber todos os atletas. Acreditamos que a cada ano a competição se torna ainda mais competitiva pois, além do número de inscritos que sempre cresce, fomentamos na Taça as categorias de base das principais equipes que compõem o cenário esportivo do país”, comentou Josmar.

A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol. 


Parceiros Oficiais