Eleição online compõe Conselho de Administração da CBV

Publicado em: 06/09/2018 18:38

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 06.09.2018

Em duas eleições realizadas nesta semana, entre terça (04.09) e sexta-feira(06.09) foi composto o Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O órgão colegiado terá a função de deliberar sobre as matérias relacionadas ao direcionamento estratégico da entidade, de acordo com as práticas de Governança Corporativa. 

O Conselho será constituído por 13 membros, sendo eles o presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras, o vice-Presidente da CBV, Neuri Barbieri, sete presidentes das Federações Estaduais filiadas (veja lista completa abaixo), dois representantes dos clubes e dois representantes dos atletas. 

A novidade foi a realização da votação de maneira online. Na primeira etapa, na última terça-feira (04.09), presidentes representando cinco regiões do país foram eleitos. Cada estado poderia votar apenas dentro da respectiva região. Já nesta sexta-feira (06.09), outros dois presidentes foram eleitos por todas as 27 federações filiadas.

Os representantes dos clubes serão os mesmos que compõem a Assembleia Geral - Pinheiros (SP) e Minas Tênis Clube (MG) -, e os representantes dos Atletas serão o Presidente da Comissão de Atletas da CBV de Voleibol de Quadra (André Heller) e o Presidente da Comissão de Atletas da CBV de Voleibol de Praia (Emanuel Rego).

A votação online foi um grande avanço para a democratização da eleição, pois permitiu a participação de todos os presidentes espalhados pelo Brasil de forma online e dentro de um período adequado à necessidade de cada eleitor. 

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:
Presidente da CBV - Walter Pitombo Laranjeiras
Vice-presidente da CBV - Neuri Barbieri
Representante legal Pinheiros (SP)
Representante legal Minas Tênis Clube (MG)
Presidente da Comissão de Atletas de Vôlei de Praia - Emanuel Rego
Presidente da Comissão de Atletas de Vôlei de Quadra - André Heller
Presidentes das Federações Filiadas:
Sudeste: Carlos Reinaldo Pereira Souto (Rio de Janeiro)
Sul: Dante Klaser (Santa Catarina)
Centro-Oeste: Nicanor Lopes dos Reis Filho (Mato Grosso)
Nordeste: Celso Luiz Assumpção (Pernambuco)
Norte: João Petrolitano G. de Assis (Acre)
Roberto Fernandes Barbosa (Alagoas)
Walgren Tadeu Faraco Picanço (Amazonas) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais