Equipes da Superliga jogam clássico que será transmitido pela Paraná Educativa

Publicado em: 29/08/2018 18:48

Da redação, Josi Schmidt


O Caramuru Vôlei e o Copel Telecom/Maringá Vôlei se encontram em quadra neste sábado (01.09) na estreia do time maringaense no Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. A partida, que está marcada para às 18h, no Centro Esportivo Jardim Paulista, em Maringá, será transmitida pela Paraná Educativa. 

Os dois times são os representantes paranaenses na Superliga, maior competição de voleibol do país. Na temporada 2018/2019 a equipe maringaense estará presente pela sexta vez. Já o Caramuru, vai participar pela terceira vez consecutiva da disputa nacional.

Temos um grupo formado em sua maior por jovens, quase que completamente modificado em relação à temporada passada e muito motivado. São atletas com a ambição de abrir o mercado, buscar algo na vida profissional. E isso nos motiva muito também, de ter um grupo ambicioso, comprometido com o objetivo do projeto”, comentou o técnico Alessandro Fadul. 

Fadul, que assumiu o comando da equipe em dezembro do ano passado durante o andamento da Superliga, agora tem a chance de iniciar um trabalho mais consistente.  “A nossa expectativa para essa temporada é a melhor possível. Vamos usar essa motivação que cada um está apresentando em benefício da equipe. Estamos em processo de construção e, ao longo da temporada, trabalharemos muito forte para conseguirmos colher bons frutos”, afirmou o técnico.

Campeão pela seleção brasileira da Liga Mundial em 2009 e 2010 e do Campeonato Mundial de 2010, o líbero Mário Júnior afirma que a expectativa para a temporada é animadora. “Estou muito contente com a infraestrutura do Maringá Vôlei. Feliz por estar trabalhando com uma garotada cheia de saúde. Vamos para buscar uma vaga entre os oito primeiros colocados da Superliga. Sabemos que é difícil, mas vamos trabalhar para melhorar a cada dia.”

O técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, acredita que será um bom teste enfrentar uma equipe da Superliga. "Nosso time, assim como o Maringá, não está na forma ideal, mas será um clássico paranaense com duas potências dentro do Estado então acredito que isso é um tempero a mais para o jogo. O Caramuru vai sem informações coletivas da equipe adversária e estamos estudando as peças individualmente. Nesse sentido, Maringá leva vantagem porque tem mais informações dos jogos que o Caramuru já fez este ano. Mas vamos treinar firme para ir com perfil agressivo para, mesmo que fora de casa, buscar um resultado positivo."
 

Outros jogos
Na sexta-feira (31.08), pela quarta rodada, a AMVP/Unifamma/Maringá recebe a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, às 20h e no domingo (02.09) vai enfrentar o Caramuru Vôlei, às 16h, pela quinta rodada do Paranaense. As partidas serão realizadas no Centro Esportivo Jardim Paulista.

Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

Classificação
Caramuru Vôlei 6
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 6
AMVP/Unifamma/Maringá 0
Copel Telecom/Maringá Vôlei 0
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 0


Parceiros Oficiais