Campeonato Carioca começa neste domingo

Publicado em: 24/08/2018 20:28

O Campeonato Estadual de vôlei do Rio de Janeiro terá início neste domingo (26.08) com a participação de cinco equipes. Tijuca, Flamengo, Botafogo e JF Vôlei, convidado para a competição, disputarão três rodadas e um deles encontrará o Sesc RJ, atual campeão cario ca e terceiro colocado na Superliga Cimed 17/18, na grande final, que será disputada no dia 22 de setembro.

No jogo de abertura, neste domingo, às 15h, Tijuca contra o JF Vôlei, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Entre os jogadores do time da casa, dois destaques. O ponteiro Renan Purificação, que esteve com a seleção brasileira nas categorias de base, e o ponteiro Rodrigo Bernat, que veio do vôlei de praia.

Animado com a oportunidade de voltar a atuar pelo clube onde começou a carreira, Renan espera que o Tijuca consiga bom desempenho no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

“Conseguimos reunir atletas experientes que já atuaram em competições importantes, que estão voltando e querendo atuar pelo Tijuca Tênis Clube. Muito deles, como eu, começaram a sua trajetória no Tijuca e com o mesmo técnico, o Gilberto Belo. É muito prazeroso voltar a vestir a camisa deste clube”, disse Renan.

O ponteiro conta com a experiência do seu time para estrear com resultado positivo. “A equipe de Juiz de Fora vem treinando há mais tempo que a gente, está com um projeto de Superliga B, e, pelo orçamento, a responsabilidade está com eles. Porém, o jogo é jogado, temos jogadores mais experientes e vamos fazer de tudo para trazer a vitória dentro de casa”, afirmou Renan.

O diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, fala sobre a utilidade de colocar o seu time para disputar uma competição como o Carioca.

“Nós temos uma equipe muito jovem, que precisa jogar o máximo possível. Recebemos o convite e vimos com muito bons olhos. Gerar jogos de qualidade, de bom nível, competitivos nos motivou muito para que a equipe chegue na Superliga B com um bom repertório de jogos somando o Mineiro e o Carioca”, comentou Bara.

O dirigente ainda agradeceu a federação do seu estado. “Além disso, tem a proximidade geográfica entre Juiz de Fora e o Rio de Janeiro e estamos muito motivados para jogar essa competição. Após o convite, fizemos a consulta a Federação Mineira que prontamente entendeu a nossa necessidade de jogar cada vez mais e isso foi muito importante para o nosso time”, concluiu Maurício Bara.

TABELA

26.08 – Tijuca x JF Vôlei, às 15h (Tijuca Tênis Clube)
01.09 – Flamengo x Tijuca, às 16h (C. R. Flamengo)
02.09 – Botafogo x JF Vôlei, às 17h (Botafogo F. R)
06.09 – Botafogo x Tijuca, às 19h (Botafogo F. R)
13.09 – Botafogo x Flamengo, às 19h (Botafogo F. R)
16.09 – Flamengo x JF Vôlei, às 17h (C. R. Flamengo)
22.09 – Sesc RJ x 1º colocado 

Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro
 

MAIS NOTÍCIAS


Parceiros Oficiais