Institucional - CBV - Confederação Brasileira de Vôlei 

José Roberto Guimarães recebe prêmio do COB de melhor técnico de 2017

Publicado em: 29/03/2018 01:29

O treinador José Roberto Guimarães recebeu, nesta quarta-feira (28.03), o prêmio de melhor treinador de esportes coletivos de 2017 do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O técnico tricampeão olímpico comandou uma renovada seleção brasileira feminina de vôlei nas conquistas do 12º título do Grand Prix, do Sul-Americano e da tradicional Montreux Volley Masters, além da medalha de prata na Copa dos Campeões. Essa é a quarta vez que o treinador recebe a honraria do COB. As outras vezes foram em 2008. 2012 e 2013. 

Único brasileiro tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães fez questão de agradecer as jogadoras, a comissão técnica e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

“Foi um ano incrível. É muito difícil de construir um ano assim. Tivemos momentos de dificuldades e campanhas extremante importantes. Aproveitamos bastante todos os torneios e aprendemos muito. Sempre digo que jogadores ganham jogos e equipes campeonatos. Ganhamos as competições nesse ano como equipe e isso me deixa muito feliz”, disse José Roberto Guimarães.

O treinador José Roberto Guimarães ainda fez uma bonita homenagem ao técnico Bebeto de Freitas, recém-falecido. Bebeto também recebeu um homenagem especial do COB. 

“Bebeto foi meu mentor. Foi quem me deu a primeira oportunidade como seu assistente técnico. Minha gratidão pelo que ele fez pelo vôlei e pelo esporte do meu país”, afirmou José Roberto Guimarães. 

No voleibol de quadra, o prêmio de melhor do ano ficou com a campeã olímpica Natália. A atacante não pode comparecer à cerimônia, pois está na Turquia defendendo o Fenerbahçe. A jogadora foi a capitã da seleção feminina de vôlei durante toda a temporada e ficou com o prêmio de melhor jogadora do Grand Prix. 

No vôlei de praia, Evandro e André, que ficaram com o título do Campeonato Mundial, em 2017, foram eleitos os melhores jogadores da modalidade. 

O Prêmio Brasil Olímpico ainda contou com a participação do bicampeão olímpico Bernardinho que entregou o  Troféu Adhemar Ferreira da Silva para o velejador Torben Grael. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
 


Parceiros Oficiais