Camponesa/Minas e Sesc RJ vencem e se enfrentam na grande decisão

Publicado em: 23/02/2018 20:46

Camponesa/Minas (MG) e Sesc RJ, os dois representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei, venceram na noite desta sexta-feira (23.02), pelas semifinais, e se enfrentarão na grande final da competição. A decisão será neste sábado (24.02), ás 15h45, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), onde acontece todo o campeonato. A disputa pelo título terá transmissão ao vivo do SporTV

Nesta sexta, o Camponesa/Minas bateu o Gimnásia Y Esgrima, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/11. Também sem enfrentar dificuldades, o Sesc RJ bateu o Regatas Limas, do Peru, pelo mesmo placar, com os sets definidos em 25/13, 25/8 e 25/9.

Jogando ao lado de sua torcida, o time mineiro contou com as boas atuações de Rosamaria, que jogou de oposta, devido à lesão de Hooker, e marcou 16 pontos. Além dela, Sonja, com 13, Carol Gattaz, com 10, e Pri Daroit, com nove, deram muito trabalho à defesa argentina e contribuíram para o triunfo minastenista.

A capitã Carol Gattaz elogiou sua equipe. “O nosso time conseguiu impor um volume de jogo muito alto e, por isso, conseguimos as vitórias até aqui. Agora, é concentração total. Final é outro campeonato e não permite erro. Qualquer falha pode custar muito caro. Foi muito bom o jogo de hoje ter sido com parciais baixas, para que a gente consiga descansar mais. Amanhã, vamos com tudo”, comentou Carol Gattaz.

Pelo Sesc RJ, a líbero Fabi já falou sobre a decisão de amanhã. "Fizemos um grande jogo, não demos muita chance para o time do Peru. Conseguimos sacar bem, e elas tiveram grande dificuldade. Agora é pensar no clássico de amanhã, um confronto esperado por todo mundo. Que possamos fazer uma boa partida e nos apresentarmos bem para, quem sabe, irmos em busca desse título que a gente quer nessa temporada", disse a líbero.

Antes da grande decisão, às 12h30, haverá a disputa do terceiro lugar, entre Gimnásia Y Esgrima e Regatas Lima.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais