Sesc RJ e Camponesa/Minas vencem adversários argentinos sem sustos na segunda rodada

Publicado em: 22/02/2018 01:01

Os dois representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei, Sesc RJ e Camponesa/Minas (MG), venceram sem dificuldades na noite desta quarta-feira (21.02). Na segunda rodada da competição que acontece na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), a equipe carioca bateu o Gimnásia Y Esgrima, da Argentina, e as donas da casa levaram a melhor sobre o Boca Juniors, também da Argentina.

No primeiro jogo do dia, o time dirigido pelo técnico Bernardinho derrotou o adversário argentino por 3 sets a 0, com parciais de .25/13, 25/15 e 25/17, conquistando sua primeira vitória, já que o Sesc RJ havia folgado na primeira rodada, disputada na terça-feira (20.02).

Na sequência, o Camponesa/Minas entrou em quadra e fez parciais de 25/7, 25/16 e 25/12 sobre o também argentino Boca Juniors. A ponteira Pri Daroit foi a maior pontuadora do jogo, com 11 acertos, e avaliou o desempenho do seu time na partida de hoje.

“Acredito que o time se comportou muito bem, principalmente, pelo fato de não conhecer o adversário. Uma ou outra jogadora do nosso time conhecia alguma atleta de lá, mas nunca vimos a equipe jogar. Então, isso era um risco. Tivemos alguns erros durante a partida e precisamos ter atenção nesta parte. Agora, é nos preparar para a semifinal e, independentemente do adversário, precisamos manter o foco para alcançar o nosso objetivo”, disse Pri Daroit.

Na primeira partida, ontem, a equipe comandada pelo italiano Stéfano Lavarini, havia vencido o Regatas Lima, do Peru, também por 3 a 0.

Após duas vitórias, o time mineiro espera pela definição do grupo B para saber conhecer o adversário na semifinal, que será disputada na sexta-feira (23/2), às 17h30. Nesta quinta-feira (22.02), o Sesc-RJ enfrenta o San Simón, da Bolívia, às 18h. Na sequência, às 20h, Regatas Limas (Peru), e Boca Juniors jogam para definir o segundo e o terceiro lugares do Grupo A.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais