Camponesa/Minas estreia com vitória sobre o Regatas Lima no Sul-Americano feminino de clubes

Publicado em: 20/02/2018 20:45

O Camponesa/Minas (MG) estreou com vitória no Sul-Americano feminino de clubes. Nesta terça-feira (20.02), a equipe mineira levou a melhor sobre o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0 (25/22, 25/13 e 25/14), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O jogo foi válido pelo grupo B que conta ainda com o San Símon, da Bolívia. A competição dará uma vaga para o Mundial de clubes deste ano, na China. 

A ponteira Rosamaria fez uma análise da primeira partida do time mineiro no Sul-Americano feminino de clubes. 

 “Tivemos alguns poucos erros no início, o que é normal em estreia. A gente não conhecia o time delas, mas entramos em quadra focadas para fazer o nosso dever de casa. Ficamos felizes com o resultado e, agora, é encarar o próximo adversário. Conhecemos algumas poucas jogadoras do Boca Juniors, mas não sabemos como o time joga. Assim, vamos entrar em quadra focadas para evitarmos qualquer surpresa”, disse Rosamaria. 

A  oposta Laíza foi a maior pontuadora do confronto, com 13 acertos. O técnico Stefano Lavarini não pode contar com a norte-americana Destinee Hooker, que teve uma inflamação na região da virilha e precisou passar por um pequeno procedimento para drenagem. 

O time mineiro, que luta pelo tricampeonato, voltará à quadra nesta quarta-feira (21.02), às 20h, contra o Boca Juniors, da Argentina. 

Disputam o torneio, a Camponesa/Minas, como equipe sede, o Sesc-RJ, atual campeão sul-americano e da Superliga, o Club Universitário San Simón, da Bolívia, o Regatas Lima, do Peru, e, ainda, o Boca Juniors e o Gimnasia Y Esgrima La Plata, ambos da Argentina. 

Os seis times foram distribuídos em dois grupos. No “A”, estão Camponesa/Minas, Regatas Lima e Boca Juniors. O grupo “B” tem Sesc-RJ, San Simón e Gimnasia Y Esgrima. Todos os times se enfrentam entre si, dentro dos respectivos grupos, e os dois melhores avançam para a semifinal. Os terceiros colocados disputam o quinto e o sexto lugares. 

A outra equipe brasileira na competição, o Sesc RJ fará sua estreia na quarta-feira (21.02), às 18h, contra o Gimnasia Y Esgrima. 

Tabela completa

20/2 (terça-feira)
18h – Camponesa/Minas 3 x 0 Regatas Lima (PER) (25/22, 25/13 e 25/14) 
20h – Gimnasia Y Esgrima x San Simón

21/2 (quarta-feira)
18h – Sesc-RJ x Gimnasia Y Esgrima
20h – Camponesa/Minas x Boca Juniors

22/2 (Quinta-feira)
18h – Sesc-RJ x San Simón
20h – Regatas Lima x Boca Juniors

23/2 (Sexta-feira)
14h30 - 3º colocado grupo A x 3º colocado grupo B
17h30 – Semifinal 1 - 1º colocado grupo A x 2º colocado grupo B
19h30 – Semifinal 2 - 1º colocado grupo B x 2º colocado grupo A

24/2 (Sábado)
12h30 – Disputa de 3º lugar - Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
15h45 – Final - Ganhador da semifinal 1 x Ganhador da semifinal 2 – SporTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro
 


Parceiros Oficiais