George Kuroki é o novo presidente da COBRAV

Publicado em: 20/02/2018 17:25

O árbitro internacional George Kuroki é o novo presidente da Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol (COBRAV). A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira (20.02), que o árbitro de 66 anos, natural de Araçatuba (SP), comandará a arbitragem do voleibol brasileiro. O árbitro substituiu o mineiro Carlos Antônio Rios, que presidiu a COBRAV nos últimos seis anos.

Com uma carreira consolidada no voleibol, tendo atuado nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, Mundiais, Sul-Americanos e diversos eventos, o árbitro comentou sobre sua trajetória no esporte.

“Tenho uma vida dentro do voleibol no segmento arbitragem onde construí parte da minha história. O voleibol abriu um horizonte muito grande. Conheci o mundo graças a esse esporte. Tive a oportunidade de apitar em uma Olímpiada, Mundiais e outras grandes competições. A arbitragem vive através dos atletas, dos técnicos e dos dirigentes. Fiz bons amigos nesse esporte”, disse Kuroki, que ainda mostrou otimismo com a nova função.

“Hoje tenho que agradecer ao voleibol por tudo que fez por mim. Tenho que trabalhar para pagar a dívida que tenho com o esporte. Estou emocionado e compromissado em fazer um bom trabalho”, garantiu Kuroki.

George Kuroki, que atuou durante 34 anos como árbitro, tem licenciatura em Pedagogia, Psicologia e Educação Física.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Parceiros Oficiais