Curso forma 36 novos treinadores de Nível II em Belém

Publicado em: 15/12/2017 19:39

Os professores Caetano Rocha, de Alagoas, e Ednilton Vasconcelos, de Pernambuco, estiveram em Belém (PA) entre os dias 6 e 13 de dezembro para a realização o Curso Nacional de Técnicos de Voleibol Nível II. O evento, organizado pela a Federação Paraense de Voleibol, contou com 38 inscritos, entre Pará, Maranhão e São Paulo, e 36 alunos foram aprovados. 

Segundo o vice-presidente da federação e coordenador do curso, Rui Castro, comentou sobre o objetivo da realização do curso. “Uma de nossas principais propostas foi dar condições aos nossos técnicos para que tivessem a oportunidade de crescimento dentro da sua profissão”, disse Rui. 

“Esse é o terceiro curso nível II entre os oito já realizados dentro da nossa gestão. E essa proposta se fazia necessária pelo fato de não termos cursos dessa envergadura há mais de 20 anos. Como sempre falo, são sementes que estão sendo plantadas para que em breve possamos colher os frutos”, complementou o coordenador.

Para o professor Caetano Rocha, essa foi uma mais chance de os treinadores demonstrarem seu interesse por aprender cada vez mais.

“O curso teve uma avaliação muito positiva. Participaram jovens treinadores, que demostraram muito interesse e motivação na aquisição e na troca de experiências. O curso contou com a participação multidisciplinar de profissionais locais, que enriqueceram ainda mais a grade de disciplinas”, afirmou Caetano.

O professor, que também é supervisor das seleções brasileiras femininas de base, espera ver logo o resultado do curso. “A expectativa é de ver em breve esses novos treinadores nas seleções paraense, formando novos atletas para o voleibol do Pará e do Brasil”, concluiu Caetano Rocha.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

MAIS NOTÍCIAS


Parceiros Oficiais