Melhores equipes do país se encontrarão em Fortaleza

Publicado em: 29/08/2017 17:15

Os campeões da Superliga masculina e feminina de vôlei 2016/2017 e os vice-campeões da Copa Banco do Brasil se encontrarão em Fortaleza para a disputa da Supercopa 2017. Com isso, quatro das melhores equipes do vôlei brasileiro estarão reunidas na capital cearense entre os dias 11 e 13 de outubro: Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesc RJ e Camponesa/Minas (MG). As partidas serão realizadas no Centro de Formação Olímpica (CFO).

A Supercopa é disputada pelos campeões da Superliga e da Copa Banco do Brasil, ou seja, no masculino, Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic. Como o Sesc RJ, chamado de Rexona na temporada passada venceu as duas competições no feminino, o Camponesa/Minas entra como vice-campeão da Copa Banco do Brasil.

O confronto masculino, entre cruzeirenses e taubateanos, será no dia 11, às 19h, enquanto o duelo feminino, entre cariocas e mineiras, será no dia 13, às 20h30. O CFO é um complexo esportivo e o ginásio tem capacidade para 17 mil pessoas.

Nestes jogos estarão reunidos nomes como o do técnico Bernardinho, treinador do Sesc RJ, e ainda Gabi, Juciely, e a bicampeã olímpica Fabi, todas da equipe carioca, além de Carol Gattaz, Léia e Rosamaria, do time mineiro.

No masculino, as principais atrações ficam por conta dos cubanos Leal e Simón, além do ponteiro Filipe, o líbero Serginho, o central Isac e o campeão olímpico Evandro, do Sada Cruzeiro. Pelo time de Taubaté, cinco são atualmente da seleção brasileira: o levantador Raphael, o oposto Wallace, o ponteiro Lucarelli, o central Otávio e o líbero Thales, além do campeão olímpico, Dante.

Em 2016, este mesmo local recebeu a partida válida pela Supercopa masculina, na época disputada entre Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin (SP). O time mineiro ficou com o título diante de um público que encheu as arquibancadas da arena.

LANÇAMENTO SUPERCOPA

Data: 31/08/2017

Hora: 9h30

Local: Sala de imprensa do CFO (sala anexo da arena)

Na ocasião, o diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, e o Secretário de Esporte do Ceará, Euler Barbosa, estarão à disposição da imprensa para entrevistas.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais